Os caminhos da Fé são quase insondáveis… Há quem acredite que «ela» tudo ajude a resolver…
Neste dia 13 de Maio, a palavra «procissão» não deve ser esquecida. As peregrinações há muito que começaram. Ainda há muito caminho a percorrer… nem que seja de joelhos…
Hoje, quando ouvi o pling das notícias, nem queria acreditar. Angola está a crescer 6,8 % por cento abaixo do esperado. Cada vez acredito mais no «Deus» José Eduardo. Grande político. Não há dúvida que a escola portuguesa fez maravilhas…
Na Bolsa de Valores de Sambizanga, os milagres continuam a acontecer. Ontem uma carcaça e um litro de leite chegaram aos 1000 kwanzas ou fazendo o câmbio, qualquer coisa como 9 euros… Era tudo a comprar acções.
Fala-se, inclusivamente, que há muita vaca portuguesa a emigrar para Angola. O leitinho lá fica muito mais nutritivo… Dizem que algumas palhinhas são mais largas…
Razão tem a minha prima Matumbina: quer abrir uma latoaria. Diz ela que é para fabricar chocalhos…
Na antevisão de mais uma jornada de grande espírito desportivo, desta vez em Vendas Novas, terra alentejana de grande qualidade na área do têxtil (as fazendas, as popelines e as chitas são apreciadas tanto em Canal Caveira como na Ribeira dos Milagres…) os APP vão com a sua «armada» (quase toda…) em grande forma.
Em surdina, comenta-se, que vai ser uma prova dentro da prova tal é a qualidade e a competitividade colocada no treino dos atletas antes da grande contenda. Ele é de madrugada, ele é ao anoitecer, ele são bidiários, ele são tridiários (o último parece que é no Farol…). Não vai ser fácil…
Deixo uma citação de Miguel Portas, candidato do Bloco às Europeias:
«Num país drogado de futebol, surpreendente seria que existissem modalidades ditas amadoras. Quem quiser medalhas comece pelo psiquiatra. E logo a seguir dirija-se aos serviços de desintoxicação…»
Mário Cesariny talvez possa ajudar também…
http://www.youtube.com/watch?v=yDWSlNdYXx8
Pois… E ainda dizem que a Angola não chega a fibra óptica…
Um abraço deste que não vos esquece, Kukikula (para os mais íntimos...)