Atendendo á profusão de GPSs , relógios com contagem de batida cardíaca e outros aparelhómetros que os atletas dos APP, e não só, andam a utilizar nos treinos e nas provas decidi propor um hino para os APP que se adequa a esta realidade, o qual coloquei em links onde podem ouvir o mesmo o qual coloco á vossa consideração se o mesmo deve, ou não, ser adoptado. Há ali sons familiares de quando fazemos os treinos ou as provas.
Esta proposta de hino é da minha inteira responsabilidade, pelo que me podem chamar os nomes que quiserem, mas se ouvirem bem até se ouve o som de alguns atletas quando já em desespero tentam a todo o custo terminar a prova e já rezam a todos os deuses que a meta seja já ali ( não a 8 km ainda) na esquina, o Luís Alves que o diga passou o treino de hoje com o aparelho a apitar.
Uma palavra para duas mulheres que ousaram desafiar os 10 km da corrida do Tejo, pois tirando a “nossa” Tina (que não tem rival) poucas são as mulheres que sendo dos APP, ou por lá treinam, vão às provas. Parabéns á Sónia Ferreira e á Conceição Galvão ( sim a esposa desse grande atleta nosso conhecido e amigo que dá pelo nome de Galvão) , são assim a excepção a este espaço que corre o risco de ser acusado de machista, pois pouco, ou nada, se fala aqui dos feitos das mulheres, presto assim a minha homenagem a ambas.